quinta-feira, 19 de abril de 2012

Algumas ilustrações do meu livro "Tempo história e nanquim.

Não coloquei aúdio, pois espero que sendo mudo, produza maiores reflexões.

As ilustrações foram todas feitas por mim, algumas são inéditas.

O livro citado no titulo foi escrito entre 1990 e finalizado em 1993, sendo lançado durante a Semana Cultural Antonio Agú em 1995.  É o primeiro volume, o segundo está quase pronto.
Ao escrever o trabalho o objetivo específico foi o não só de resgatar a história local, mas como também da Igreja Matriz de Santo Antonio - Osasco, que possue uma história muito interessante, que inicia-se com a vontade de Agú de deixar para a então Vila Osasco, um terreno para a construção de uma igreja.  Sua neta Giusephina Vianco, concretizou a vontade e doou terras.  As obras tiveram início em 1919, mas só seria inauguradas em 1931, sendo por sua vez demolida em 1963.
As ilustrações são baseadas através da observação de centenas de fotos. E algumas nunca foram exibidas, e para essa apresentação, usei somente algumas.
Abril de 2012.

Um comentário:

Ivani disse...

Olá José Luiz, desde que conheci seu trabalho no orkut, na página do Ceneart, ficava encantada com a quantidade de fotos e suas historias.
Seu trabalho é digno de elogios, e sua dedicação deve ser aplaudida.
Conheci muito bem a Igreja Matriz, linda arquitetura com o seminário em anexo. Nunca entendi porque a demoliram.
Penso que deveriam te-la preservado, mesmo sem usar, porque não se destroi assim um patrimonio histórico. Ela poderia estar lá, apenas para visitação, museu, sei lá...
Outra Igreja poderia ser construida ao lado. Mas enfim, não mandamos em nada, não decidimos nada, e a Igreja já não está mais lá.
Gosto de ver fotos antigas e ouvir historias.
Estarei sempre por aqui, um grande abraço e parabéns.